Campinas: Linha 330 ganha reforço a partir de segunda-feira, dia 2

Com trajeto entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Terminal Central, a linha 330 ganhará o reforço de mais um veículo em sua frota, a partir de segunda-feira, 2 de maio de 2022. A ação é adotada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) como resultado de monitoramento da demanda pela linha, após a retomada das aulas presenciais na instituição de ensino.

O reforço na frota acontece nos dias úteis, durante todo o período de circulação da linha, incluindo horários de pico e entrepico. Este é o segundo ajuste na operação da 330 em menos de um mês, já que no último dia 11 de abril, a linha passou a contar com o reforço de mais um veículo na frota.

Outras 11 linhas têm reforço ou retorno à operação

Um veículo adicional também passará a integrar a frota de outras oito linhas. A partir de sábado, dia 30 de abril, o reforço passa a valer para as linhas 323 Vila Holândia, aos sábados; 338 Terminal Barão Geraldo – Shopping Iguatemi, aos sábados e domingos; e 342 Jardim Aliança, aos domingos.

Já na segunda-feira, dia 2 de maio, além da 330, passam a operar com um veículo adicional, nos dias úteis, as linhas: 313 CDHU Amarais; 317 Jardim São José – Jardim São Marcos; 346 Jardim Carlos Lourenço; 359 Jardim Esmeraldina – Estação Cidade Judiciária; e 371 Estação Parque Prado.

Outras três linhas retornam à operação. No dia 30 de abril, voltam a circular aos sábados e domingos as linhas 320 Real Parque II e 337 Terminal Barão Geraldo – Unicamp. E no dia 2 de maio, a linha 389 Estação Sousas volta a operar nos dias úteis.