Governo estadual anuncia flexibilização do uso de máscaras em ambientes fechados

182
Máscaras diversas
Foto de Anton por Unsplash

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, com exceção dos locais de prestação de serviços de saúde e no transporte público (como ônibus, trens e metrô) e seus acessos.

A medida, que tem efeito imediato, foi baseada em análises técnicas e científicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo que levou em consideração o índice de vacinação com duas doses, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível (acima de 5 anos).

O novo decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 17 de março de 2022. Assim, torna-se opcional o uso das máscaras em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

“Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô”, disse o governador João Doria, em suas redes sociais.

Deixe seu comentário