17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Empresa inicia transporte coletivo de passageiros com 10 linhas diferentes em Birigui

O transporte coletivo urbano foi retomado nesta segunda-feira (28/03), em Birigui. Os veículos da Transmino, contratada emergencialmente pela Prefeitura para prestar o serviço de transporte de passageiros, começaram a circular às 6h com saída dos bairros.

Os coletivos vão operar de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. Aos sábados, das 7h às 15h. Os trajetos foram divididos em 10 linhas diferentes, setorizadas por cores. A tarifa para embarque é de R$ 4,75 e, por enquanto, tem de ser paga em dinheiro, ao motorista. São cinco veículos em operação.

Na avaliação do secretário municipal de Mobilidade Urbana de Birigui, Elizeu Fraga do Rego, “a empresa está cumprindo os requisitos descritos no contrato, colocando veículos visivelmente seguros para atender as necessidades da população usuária do serviço”, disse.

GUICHÊ DE INFORMAÇÕES

Para os próximos dias também é aguardada a implantação, por parte da empresa concessionária, de um guichê de informação dentro do Terminal Rodoviário. O espaço já foi cedido pela administração municipal e deverá ser preparado e mantido pela Transmimo.

De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Sinvaldo de Oliveira Dias, o serviço será avaliado constantemente. “Iniciou-se com um planejamento, mas os trajetos poderão sofrer alterações nos primeiros 15 dias, para adequar conforme as necessidades dos usuários”, adiantou.

PASSIVO

A Transmimo Ltda chega à Birigui contratada de forma emergencial por 180 dias ou até que a licitação definitiva para a concessão seja concluída. A empresa assumiu o serviço deixado repentinamente pela Viação Suzano, que deixou de cumprir o contrato, abandonando o serviço.

Com relação às passagens comercializadas pela antiga empresa, a situação já foi informada oficialmente à Secretaria de Negócios Jurídico da Prefeitura que vai notificar a Auto Viação Suzano para que ela faça os ressarcimentos aos usuários.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS