Prefeitura de São Bernardo do Campo avança para entregar primeiro trecho da Marginal Ribeirão dos Couros em junho

As obras da Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, estão avançando em ritmo acelerado. O primeiro trecho do novo eixo viário, que ligará a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, ao Corredor ABD, será entregue em junho. O prazo foi dado pelos técnicos do consórcio responsável pelas intervenções ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que vistoriou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (21/3).

Ao todo, a via terá cerca de 1,2 km de extensão. A primeira fase a ser concluída ainda neste semestre será a ligação da Avenida Engenheiro Otávio Manente, que faz conexão com o Corredor ABD, com a Avenida São Paulo (cerca de 400 metros). O Consórcio Ribeirão dos Couros garantiu ao prefeito que até dezembro o acesso à Avenida Piraporinha (mais cerca de 800 metros) será concluído.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A mobilidade urbana tem sido uma grande prioridade na nossa administração. A população está acompanhando as entregas de viadutos, dos corredores de ônibus, das duplicações de vias e dos recapeamentos asfálticos em diversos pontos da nossa cidade. E agora um novo eixo viário vai surgir para ajudar a desafogar o fluxo do trânsito e facilitar a vida do motorista que faz esse deslocamento e terá mais rapidez para chegar a outras regiões da cidade”, frisou o prefeito.

    Iniciadas em janeiro, as obras de implementação da nova Marginal marcam a segunda etapa do projeto e começaram tão logo o primeiro passo, a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, foi concluído. Ao todo, a Marginal Ribeirão dos Couros terá seis pistas de rolamento, sendo três em cada sentido, além de uma ciclovia. O investimento é de R$ 95 milhões.

    “Essa nova via viabilizará um deslocamento paralelo ao centro da cidade e aos bairros Pauliceia e Taboão, além de ser uma nova conexão com o eixo São Bernardo e Diadema, desafogando, principalmente, a Avenida Piraporinha”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, que acompanhou Morando na vistoria.

    VIADUTOS

    Outro item desse pacote de investimentos é a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, no Corredor ABD, próximo à região do Extra Anchieta, visando otimizar o deslocamento para quem segue em direção aos bairros Paulicéia e Taboão. A previsão é que até a primeira quinzena de abril também sejam iniciadas as obras do Viaduto Estaiado Robert Kennedy, que terá 760 metros de extensão, com duas faixas de rolamento em cada sentido. O projeto conta com aporte do Governo do Estado de São Paulo.