22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Santos: Obras do VLT alteram trânsito e transporte no Macuco, a partir de sexta, dia 18

A partir das 9h desta sexta-feira (18/03), uma faixa reversiva (para tráfego nos dois sentidos) será implantada em trecho da pista sentido Centro da Avenida Conselheiro Nébias, na aproximação do cruzamento com a Avenida Rodrigues Alves. Já o trânsito por esta última via (sentido José Menino), será interditado entre as ruas Campos Mello e Pérsio de Queiroz. As intervenções são necessárias para a continuidade das obras da segunda linha do VLT.

A execução dos serviços deve se estender por duas semanas e, nesse período, alerta a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), não será possível cruzar a Conselheiro Nébias pela Rodrigues Alves. Para os motoristas que adotam essa rota em direção ao Canal 3, a orientação é que façam o looping de quadra para acessar a Rua Silva Jardim em direção à Avenida Afonso Pena.

Já aqueles que iriam pela Rodrigues Alves para fazer a conversão na Conselheiro Nébias em direção ao Centro deverão utilizar a Rua Campos Mello como rota alternativa. O acesso local (moradores e comércios) nas áreas será garantido. As alterações e desvios no viário serão sinalizados e agentes da companhia estarão em operação na região.

TRANSPORTE

Enquanto permanecerem as intervenções viárias, três linhas do transporte público municipal vão mudar seus percursos.

A linha 80, que trafega pela Avenida Rodrigues Alves (sentido José Menino) irá pela Rua Campos Mello, Rua Borges, Avenida Conselheiro Nébias (sentido Centro) e retoma o itinerário normal.

Os ônibus da mesma linha 80, quando estiverem na Avenida Conselheiro Nébias (sentido Praia), seguirão pela Rua Borges, Rua Luís de Camões, Rua Luiz Gama, Rua Silva Jardim, Avenida Rodrigues Alves (sentido Ponta da Praia), voltando ao percurso habitual. A mesma rota servirá também para os coletivos das linhas 10 e 19, até a Rua Silva Jardim, a partir de onde continuarão normalmente os seus trajetos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS