18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Manifestação “pró-cobradores” foi registrada nesta terça em São Paulo

O fim dos cobradores de ônibus na cidade de São Paulo foi o tema de uma manifestação pacífica nesta manhã, dia 08 de março de 2022, no Terminal Parque Dom Pedro II, na região central.

Trabalhadores ligados ao Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores no transporte público da cidade, fizeram de forma ordenada a manifestação que não afetou as operações dos ônibus que passam pelo terminal.

No início deste ano circulou um documento informando sobre o fim dos cobradores nos ônibus, com início a partir do mês de abril.

O despacho interno mostra que, conforme aditivo à concessão dos ônibus, as despesas de pessoas com cobrador não farão mais parte da tarifa atual de remuneração para as viações, como ocorre agora.

Com isso, a partir do mês de abril, a cada mês, a SPTrans vai deixar de pagar 2,5% do valor correspondente ao custo dos cobradores às empresas de ônibus.

Até o momento não se sabe quais ônibus e linhas começarão a circular sem a presença desses trabalhadores.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS