Prefeitura de São Bernardo do Campo dá aval para início das obras finais da Estrada Samuel Aizemberg

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta terça-feira (29/3), ordem de serviço que autoriza o início das obras finais de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Cooperativa. É a última etapa do projeto, que transformará a malha viária e melhorará o fluxo de veículos na região.

Ao todo, serão investidos R$ 38,6 milhões nessa última fase das intervenções, cujo prazo de execução é de um ano e meio. As obras remanescentes na Estrada Samuel Aizemberg envolvem a duplicação de novo trecho da via, que passará a ter três faixas de rolamento em cada sentido (sendo duas exclusivas para corredor de ônibus). O aval para o início das intervenções foi dado pelo prefeito no Salão Nobre do Paço Municipal, na presença de empresários da região, da deputada estadual, Carla Morando, do vice-prefeito, Marcelo Lima e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Durante o encontro, o prefeito também fez balanço dos investimentos da administração e prestou contas sobre o cronograma das obras. “Assim como todas as outras obras, pegamos esse projeto da duplicação da Samuel Aizemberg parado. Primeiro, tivemos de começar eliminando gastos dos maiores para os menores. Contratamos o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e auditamos todos os contratos, revisamos os valores e retomamos as obras paradas”, ressaltou o prefeito, ao citar ainda que as medidas resgataram o poder de investimento do município e elevaram a nota de crédito de São Bernardo junto a instituições financeiras.

    TRANSFORMAÇÃO

    A nova etapa de duplicação consiste no trecho, de 1,25 quilômetro de extensão, que vai do acesso à rodovia dos Imigrantes, na região industrial do Cooperativa, até o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth. Essa nova fase soma-se à primeira etapa do projeto já executada: construção de rotatória para acesso à Imigrantes e duplicação parcial da Estrada Samuel Aizemberg, no trecho entre o campo e o Viaduto João Fernandes Filho, que dá acesso à Rodovia Anchieta.

    PACOTE

    A Prefeitura retomou as obras da duplicação da Estrada Samuel Aizemberg em 2019. O pacote de investimentos, que tem transformado a malha viária da cidade, incluiu ainda a construção do Complexo Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonezzi, da canalização da Linha Camargo, e da implantação do Corredor Anchieta-Imigrantes, que possui três quilômetros de extensão e que beneficia aproximadamente 8.300 passageiros por dia.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!