17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de São Bernardo do Campo dá aval para início das obras finais da Estrada Samuel Aizemberg

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta terça-feira (29/3), ordem de serviço que autoriza o início das obras finais de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Cooperativa. É a última etapa do projeto, que transformará a malha viária e melhorará o fluxo de veículos na região.

Ao todo, serão investidos R$ 38,6 milhões nessa última fase das intervenções, cujo prazo de execução é de um ano e meio. As obras remanescentes na Estrada Samuel Aizemberg envolvem a duplicação de novo trecho da via, que passará a ter três faixas de rolamento em cada sentido (sendo duas exclusivas para corredor de ônibus). O aval para o início das intervenções foi dado pelo prefeito no Salão Nobre do Paço Municipal, na presença de empresários da região, da deputada estadual, Carla Morando, do vice-prefeito, Marcelo Lima e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Durante o encontro, o prefeito também fez balanço dos investimentos da administração e prestou contas sobre o cronograma das obras. “Assim como todas as outras obras, pegamos esse projeto da duplicação da Samuel Aizemberg parado. Primeiro, tivemos de começar eliminando gastos dos maiores para os menores. Contratamos o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e auditamos todos os contratos, revisamos os valores e retomamos as obras paradas”, ressaltou o prefeito, ao citar ainda que as medidas resgataram o poder de investimento do município e elevaram a nota de crédito de São Bernardo junto a instituições financeiras.

TRANSFORMAÇÃO

A nova etapa de duplicação consiste no trecho, de 1,25 quilômetro de extensão, que vai do acesso à rodovia dos Imigrantes, na região industrial do Cooperativa, até o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth. Essa nova fase soma-se à primeira etapa do projeto já executada: construção de rotatória para acesso à Imigrantes e duplicação parcial da Estrada Samuel Aizemberg, no trecho entre o campo e o Viaduto João Fernandes Filho, que dá acesso à Rodovia Anchieta.

PACOTE

A Prefeitura retomou as obras da duplicação da Estrada Samuel Aizemberg em 2019. O pacote de investimentos, que tem transformado a malha viária da cidade, incluiu ainda a construção do Complexo Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonezzi, da canalização da Linha Camargo, e da implantação do Corredor Anchieta-Imigrantes, que possui três quilômetros de extensão e que beneficia aproximadamente 8.300 passageiros por dia.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS