Encontro discute mobilidade cicloviária e acesso à Baixada Santista

Santos sediou, na tarde desta quinta-feira (31/03), o 3º Encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Cicloviária do Estado de São Paulo. Durante a reunião foram discutidos temas relacionados aos ciclistas de Santos e Região.

Realizado de maneira híbrida, com ponto principal na Sala de Situação da Prefeitura de Santos, o encontro contou com a participação de membros de associações de ciclistas de todo Estado, além de entes públicos e privados e da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O presidente da Associação Brasileira de Ciclistas (ABCSPC), Jessé Teixeira Félix falou sobre a necessidade de uma ciclovia nas rodovias Anchieta e dos Imigrantes. Para ele, Santos possui excelente infraestrutura para receber os ciclistas, mas a rodovia que liga a capital com o Litoral ainda é muito perigosa para quem deseja utilizá-la de bicicleta.

    “É necessário melhorar as condições de acesso aos ciclistas de fora da cidade. Eles querem cada vez mais organizar grupos para descer a serra em direção às cidades da Baixada Santista, mas ainda existe muita insegurança ao dividirem o espaço com os carros.”

    As demandas foram repassadas para os representantes da Frente Parlamentar que se comprometeram a buscar soluções e iniciar tratativas com os órgãos responsáveis.