19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Bragança Paulista contrata empresa que realizará estudo técnico do transporte coletivo

Buscando atender as demandas do transporte coletivo do município, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, através da Tomada de Preço (nº 042/2021), contratou a empresa Oficina – Engenheiros Consultores Associados Ltda, para prestar serviços de engenharia à municipalidade. A iniciativa visa elaborar um estudo técnico de avaliação dos serviços de transporte público coletivo da cidade.

Na última semana, o processo foi homologado e a empresa iniciará as atividades para o município, conforme explica o responsável da empresa Oficina – Engenheiros Consultores Associados Ltda, Antônio Luiz M. Santana. “Iremos iniciar um trabalho analisando diversos aspectos como as redes de linhas e trajetos, oferta de lugares, tempo de espera, qualidade dos ônibus, infraestrutura, atendimento ao cidadão, dentre outros pontos. A importância dessa análise para o município será reformar o sistema de transporte público coletivo na cidade. A expectativa da Oficina Consultores é realizar os trabalhos aplicando os melhores e mais modernos procedimentos técnicos dentro do prazo e do orçamento da proposta, para tanto precisaremos da colaboração dos técnicos e autoridades municipais”, destacou.

A empresa deverá levantar e consolidar informações sobre o sistema, bem como apresentar uma leitura da situação atual, fundamentada nos dados obtidos, considerando ainda os projetos do município que tenham relação com a mobilidade e o desenvolvimento urbano.

Posteriormente serão apresentadas propostas técnicas de aperfeiçoamento dos serviços oferecidos e elaborada uma análise de viabilidade econômico-financeira das propostas técnicas formuladas, apresentando diretrizes de aperfeiçoamento do sistema, solucionando os problemas identificados e observando as diretrizes do município para o sistema de mobilidade urbana. As propostas devem considerar também a projeção do crescimento do município e da região pelo período do contrato de concessão atual que é de 20 anos.

Atualmente o serviço de transporte público coletivo de Bragança Paulista é operado pela empresa JTP Transportes. A iniciativa visa fundamentalmente trazer melhorias ao transporte público e ofertar mais qualidade, conforto e um atendimento com excelência à população que utiliza diariamente esse tipo de serviço.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS