VE Latino-Americano e Dia da Mobilidade Elétrica anunciam data de 2022

O perfil inovador do VE Latino-Americano e do Dia da Mobilidade Elétrica vão além do mercado que atuam, vem também de seu idealizador Ricardo Guggisberg, que está há mais 12 no mercado da eletromobilidade.

Um sucesso para os patrocinadores, expositores, congressistas e visitantes, os eventos surpreenderam a todos os participantes. Por esse motivo, não demoraram buscar informações sobre 2022. Para este ano, os eventos retornarão ao modelo original, onde o Dia da Mobilidade Elétrica acontecerá em maio, mês de prevenção dos acidentes de trânsito. Já o VE Latino-Americano, de 1º a 3 de setembro, no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Em função do bom resultado alcançado, as expectativas para 2022 são altas, é o que afirma Ricardo Guggisberg, “o mercado da eletromobilidade continua em ascensão. Aliás, esse é um caminho sem volta. O consumidor já descobriu todos os benefícios da eletrificação”. E é com essa expectativa que o mercado tem recebido a equipe do VE Latino-Americano e Dia da Mobilidade, encontros que compõem o calendário da MES Eventos.

    Para 2022, os eventos manterão seu carimbo de pioneirismo, mas voltarão a acontecer em datas e locais diferentes. Começando pelo Dia da Mobilidade Elétrica, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, no dia 28 de maio.

    O encontro tem como objetivo disseminar a eletromobilidade e possibilitar a experimentação dos veículos elétricos ao consumidor final. Com largada na Rua Treze de Maio, cruza a Avenida Paulista em uma carreta de veículos híbridos e elétricos, concluindo o trajeto na praça em frente ao Estádio do Pacaembu. Lá curiosos, profissionais e o público em geral terão a oportunidade de testar diversos modelos de veículos híbridos e elétricos. O evento acontecerá ao sábado e terá programação para toda família, como área de alimentação, espaço para crianças e muito mais.

    Já o encontro de negócios, o VE Latino-Americano, será nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Ponto de encontro do setor e grande fomentador de negócios, o evento voltará ao formato das edições anteriores, com uma área de exposição onde os visitantes poderão conhecer o que há de mais atual no setor, espaço para testes drive e ride, além do reconhecido C-MOVE (Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos), que em 2021 mostrou sua força e abrangência ao mercado e promete para 2022 vir ainda mais transformador.

    A MES Eventos é uma empresa especializada no setor da eletromobiidade, todo seu portífolio é voltado para esse mercado, “respiro eletromobilidade, me preocupo e trabalho realmente para o crescimento e profissionalização do setor. Vivo isso desde a origem no Brasil e percorri cada etapa para difundi-lo. Por isso, vê-lo como está agora, em jornais, como tema de pautas políticas, em discussão entre amigos, me traz uma alegria e um sentimento de conquista enorme”, declara Guggisberg, que também é idealizador e presidente do IBMS (Instituto Brasileiro de Mobilidade Elétrica).

    Serviço

    Evento: Dia da Mobilidade Elétrica
    Data: 28 de maio de 2022, das 9h às 20h
    Local: Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo – SP

    Evento: VE Latino-Americano
    Data: 1 a 3 de setembro, das 13h às 20h
    Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – São Paulo – SP
    Site do evento: Clique aqui

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!