Tarifa de ônibus em São Paulo deve ser congelada este ano

A tarifa de ônibus na cidade de São Paulo deve ser congelada este ano. Com o avanço do Projeto de Lei que prevê que a União subsidie as gratuidades para pessoas com 65 anos ou mais nos transportes públicos. Ele foi aprovado na quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022 e deve passar pela Câmara dos Deputados e posteriormente será enviada ao presidente Jair Bolsonaro para sanção.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, mesmo com a ajuda federal, a Prefeitura da capital paulista vai precisar tirar a mão do bolso. Segundo Nunes, há estudos em andamento para aumentar a receita dos transportes com a ampliação da publicidade nos ônibus e terminais, o que pode render entre R$ 400 e R$ 500 milhões por ano ao sistema.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para não infringir a Lei Cidade Limpa, Nunes informou que estão sendo estudadas formar de não infringi-la, ou até mesmo, a possibilidade de realizar pequenas alterações nesta lei.