Registro: Secretaria Municipal de Trânsito implanta sinalização horizontal para motos em cruzamento central

Para contribuir com a organização do trânsito do Município, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, implantará em fase teste no domingo, 20 de fevereiro de 2022, a partir das 6h, a sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos e bicicletas no cruzamento da Avenida Clara Gianotti de Souza com a Rua José Antônio de Campos.

A sinalização estará localizada entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no vermelho do semáforo veicular, aguardando o mesmo se abrir. Os pedestres, ciclistas e os motociclistas são os agentes de trânsito mais vulneráveis a acidentes quando o assunto é segurança viária. Dessa forma, o objetivo é proporcionar maior segurança para as motocicletas e ciclistas, diminuindo o conflito com automóveis no momento da largada no verde do semáforo.

“Esta área permitirá aumentar o respeito das motos à linha de retenção, faixa de travessia e a visibilidade dos motoristas. Além disso, queremos reduzir o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres no cruzamento”, explicou a Diretora de Projetos de Trânsito, Luciana Suguinoshita.