Radial Transporte vai testar ônibus elétrico da BYD em Suzano (SP)

A Radial Transporte vai testar um ônibus 100% elétrico da BYD em Suzano. Ele circulará em fase de testes junto à frota municipal nos próximos meses e, após posterior avaliação técnica, o modelo poderá substituir parte dos automóveis em funcionamento atualmente, reduzindo a emissão de gases poluentes e garantindo mais conforto e comodidade aos passageiros.

O projeto-piloto foi confirmado na quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, durante reunião do chefe do Executivo com o diretor da Radial, Edison Fujiura; o gerente administrativo, Murillo Silva; o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo; e o gerente de vendas da BYD Brasil, Israel de Campos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A empresa, responsável pela produção de veículos movidos a energia limpa e renovável, fornecerá o carro-teste para a companhia de transporte dentro de 10 dias.

    Novo modelo, que reduz a emissão de poluentes na cidade, passará por fase de testes no próximo mês

    Após ser recebido, o veículo será adesivado e passará por checagem completa para, então, entrar em circulação pela cidade entre fevereiro e março. O modelo de testes terá autonomia de rodagem cerca de 150 quilômetros por recarga. Já a versão a ser posteriormente implementada apresenta rendimento maior, de aproximadamente 250 quilômetros. Ambos contam com ar condicionado próprio e capacidade de transportar 80 passageiros, entre pessoas sentadas e de pé.