Higienização de ônibus municipais continua sendo realizada em Praia Grande

O sistema de transporte municipal, em Praia Grande, continua passando por ações de limpeza e higienização, que fazem parte de protocolos sanitários de prevenção ao contágio do coronavírus (Covid-19). Dentre os trabalhos, estão desinfecções completas de todos os 83 veículos da frota municipal, sempre ao final do expediente, além de displays de álcool em gel dentro dos ônibus e nos Terminais Rodoviários. Os cuidados redobrados tiveram início em março de 2020 e seguem até hoje.

A Secretaria de Transportes (Setransp), desde o início da pandemia, continua solicitando à concessionária Viação Piracicabana total atenção na operação de serviços de limpeza e higienização, para atender as necessidades dos deslocamentos diários dos usuários. Além da desinfecção no fim do expediente e disponibilização do álcool em gel aos passageiros, funcionários da concessionária limpam, em alguns momentos ao longo do dia, o interior dos veículos também.

A limpeza completa também acontece nos dois terminais, Tatico e Tude Bastos, ao término dos serviços de transporte, no período noturno. Na ocasião, os funcionários da concessionária também realizam pulverizações, com produto antibactericida, nos bancos de concreto e lixeiras dos locais.

Os dois Terminais Rodoviários, Tatico e Tude Bastos, também contam com 6 displays de álcool em gel, que são acionados através de pedaleiras. Além disso, os ônibus municipais continuam circulando com o ar-condicionado desligado e todas as janelas abertas, conforme recomendação sanitária.

Em Praia Grande é decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e a ação inclui também o sistema de transportes, por isso todos os motoristas de ônibus e passageiros devem utilizar corretamente os itens durante toda a viagem.