20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Pista central da Marginal Tietê deve ser liberada até o dia 11 de fevereiro

O Governo de São Paulo e a Prefeitura informaram que até o dia 11 de fevereiro, a pista central da Marginal Tietê deve ser liberada.

Segundo informado pelas autoridades em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, se for necessário o estaqueamento da região onde aconteceu o desmoronamento que abriu uma cratera ao lado de uma obra da Linha 6-Laranja de metrô, construída pela Acciona, a pista central será liberada até o dia 11. Caso não seja necessário o estancamento, a liberação será feita em até três dias.

O acidente não causou danos aos túneis da Linha 6-Laranja.

“Solicitamos à Acciona que não medisse esforços e nem investimentos para a recuperação da Marginal Tietê. Entendemos que acidentes podem ocorrer, embora não devessem, e recebemos uma resposta positiva para o atendimento imediato e investimento no que for necessário para a rápida recuperação da obra da Linha 6 e, principalmente, da funcionalidade da Marginal Tietê”, afirmou Doria.

Nesta quarta, o Diário Oficial do Estado publicou a constituição do comitê conjunto entre as Secretarias de Transportes Metropolitanos e de Infraestrutura e Meio Ambiente. O grupo técnico vai monitorar o cumprimento de providências pela construtora e assegurar transparência nas medidas.

A equipe ainda poderá contar com integrantes da Prefeitura de São Paulo e de concessionárias de serviços públicos. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foi contratado para apurar os fatos e responsabilidades sobre o acidente.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS