Acciona diz que incidente na Marginal Tietê não está relacionado com obras da Linha 6-Laranja

142
Cratera Marginal
Foto: Reprodução/Band TV

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o rompimento de uma tubulação de esgoto da Sabesp provocou inundação nas obras da Linha 6-Laranja de metrô. Uma cratera se abriu na pista local da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, antes da Ponte da Freguesia do Ó, ao lado do VSE (Poço de Ventilação e Saída de Emergência), cobrindo quase todas as faixas da pista local.

A Linha Uni e a ACCIONA, responsáveis pelas obras, em comunicado emitido na noite desta terça-feira, afirmam que “o incidente ocorrido esta manhã na Marginal Tietê não está relacionado diretamente ao desenvolvimento das obras da Linha 6-Laranja.”

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

A Linha Uni e a ACCIONA, responsáveis pelas obras da Linha 6-Laranja de metrô, informam:

  1. Com as informações disponíveis neste momento, o incidente ocorrido esta manhã na Marginal Tietê não está relacionado diretamente ao desenvolvimento das obras da Linha 6-Laranja. Trata-se de um rompimento de um interceptor de esgoto.
  2. O incidente não ocasionou nenhuma vítima. Todos os profissionais que estavam no local foram retirados com segurança. A empresa está prestando todo o suporte necessário à equipe e à comunidade.
  3. A Defesa civil esteve no local e, até o momento, não houve recomendação de evacuação na vizinhança.
  4. Os trabalhos de contenção para recuperação da pista local da Marginal Tietê já foram iniciados com toda a urgência necessária.
  5. A equipe técnica segue reunida para definir as melhores soluções de engenharia para dar continuidade nas ações de mitigação dos danos e retomar as obras.
  6. O incidente é pontual e não interfere nas demais frentes de trabalho do projeto, que seguem em execução.

Deixe seu comentário