19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

São Roque realiza audiência pública sobre o transporte coletivo municipal

A Prefeitura de São Roque realizou no dia 5 de janeiro de 2022, uma audiência pública sobre o transporte coletivo municipal, que passará por um processo de licitação este ano. Foram apresentados os parâmetros que deverão ser seguidos pela empresa que vencer o trâmite legal, mantendo o nível de qualidade que foi estabelecido pela atual gestão.

Para que possa assumir o transporte púbico de São Roque, a empresa que vencer a licitação deve manter os mesmos padrões de qualidade atuais. A operadora deve contar com 23 veículos na cidade (21 em operação e dois reservas), sendo que todos devem ter três portas, suspensão a ar, respeitar todos os regulamentos de segurança vigentes e ter, no máximo, dois anos de uso no início da sua operação em São Roque.

Os planos da administração municipal para o transporte coletivo incluem futuramente, a ampliação da frota, para atender ao crescimento da cidade. Além disso, futuramente estão previstas a reforma da atual Rodoviária, a construção de terminais de transbordo no Largo dos Mendes e na Praça da República, além da construção de uma nova rodoviária fora da área central, transformando o complexo atual num terminal urbano e metropolitano.

A audiência realizada trouxe um pouco dos planos da Prefeitura de São Roque para o transporte coletivo da cidade, para que estas ideias possam ser debatidas de forma democrática. Os presentes no evento puderam apresentar ideias ao projeto, que serão analisadas e, se possível, inseridas no futuro sistema de operação da cidade, que continuará levando segurança eficiência e economia a população.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS