20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

ViaQuatro e ViaMobilidade se unem ao Instituto Amor Rosa em ação para arrecadar tampinhas plásticas

O Instituto Amor Rosa, organização não governamental especializada no atendimento a adultos com câncer, pede a colaboração de todos na campanha de arrecadação de tampinhas plásticas.

A ação, realizada ao longo de 2022 em parceria com a ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela manutenção e operação das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, visa gerar recursos para apoiar pacientes oncológicos e seus familiares.

O instituto vende as tampinhas doadas para três empresas especializadas em reciclar plástico, segundo sua conselheira Impéria Calazans. Localizado na região central de São Paulo, a entidade recebe demandas de pacientes oncológicos do SUS – Sistema Único de Saúde, entre eles os hospitais localizados no bairro de Vila Buarque.

“Estamos próximos ao Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho e da Santa Casa de Misericórdia, cujos pacientes são encaminhados para que possamos dar apoio e assistência”, explica.

Atualmente, o instituto conta com cerca de 200 pessoas cadastradas, com atendimento extensivo a seus familiares. “Quando fornecemos cestas básicas, não estamos beneficiando só uma pessoa, a família de um paciente em situação de vulnerabilidade social também precisa de atenção e apoio”, pontua Impéria.

A campanha de arrecadação de tampinhas se estende até dezembro de 2022, em todas as 11 estações da Linha 4-Amarela e nas 17 da Linha 5-Lilás. Vale lembrar que as doações de tampas podem vir de vários produtos: refrigerantes, sucos, leite, pasta de dente, medicamentos, cosméticos, recipientes plásticos, entre outros.

“Contamos com a participação do público que circula pelas nossas estações, pois essa campanha, além de criar mais consciência ambiental, tem impacto diretamente na qualidade de vida de muitos pacientes oncológicos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Serviço

Campanha: “Campanha de arrecadação Tampinhas de Amor”

Onde e quando: Em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5- Lilás de metrô, até final de dezembro de 2022.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS