A Prefeitura de São Paulo vai instalar uma “faixa virtual” para a passagem de motos na Avenida 23 de Maio, principal corredor de tráfego entre as zona Norte e Sul da capital.
O projeto piloto leva o nome de “Faixa Azul”.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a nova faixa terá um espaço maior do que o corredor atual entre os carros. Com isso, a CET espera reduzir acidentes e melhorar as condições de tráfego.
Nas redes sociais, vários motociclistas têm compartilhado imagens de marcas no solo feitas no sentido Aeroporto de Congonhas. A faixa é estreita, com cerca de 1,20 metro. A faixa vai da Praça Campo de Bagatelle até o Obelisco do Ibirapuera.
Nas imagens compartilhadas pelos motociclistas percebe-se que a sinalização está sendo feita entre a penúltima e última faixa, em um espaço comumente já usado pelos motoboys.
A capital paulista tem 1,3 milhão de motos e a intenção é a de que a sinalização da motofaixa fique pronta até 24 de janeiro.