Acidente com viga do monotrilho na Marginal do Rio Pinheiros

724
Foto: Reprodução/Metrô de São Paulo

Uma viga-trilho da Linha 17-Ouro do monotrilho despencou após uma falha durante o içamento da peça próximo da Ponte do Morumbi, na Marginal do Rio Pinheiros. O acidente foi registrado por volta das 3h desta terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022.

Um problema na treliça lançadeira provocou a queda da pela de concreto, quando equipes do Consórcio Monotrilho Ouro, responsável pelas obras complementares do novo ramal, tentavam instalar a estrutura entre as estações Berrini e Morumbi.

O início da operação comercial dos trens da Linha 9-Esmeralda acabou sendo afetada. O trecho entre as estações Berrini e Morumbi foi atendido por ônibus do Paese até por volta das 5h18, para que equipes pudessem inspecionar se havia danos na via causados pela queda da peça de concreto.

A suspeita é que um dos cabos de aço tenha se rompido, com isso, a viga despencou da treliça, permanecendo pendurada por um dos lados, até sua queda total. A viga-trilho caiu na própria área de manobras, bem próximo de onde passam os trens da Linha 9-Esmeralda.

Não houve feridos.

Confira o vídeo do momento da queda que circula nas redes sociais:

Deixe seu comentário