O secretário interino dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, fez nesta semana, uma vistoria na Linha 8-Diamante que passa a ser administrada e totalmente operada pela concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 a partir do próximo dia 27 de janeiro de 2022, por um período de 30 anos.
Galli partiu a bordo de um trem da Estação Júlio Prestes, passando por Osasco e indo até Itapevi.
A visita serviu para acompanhar um pouco da operação dos maquinistas e demais profissionais que já estão atuando na linha pela ViaMobilidade, principalmente agora, após uma série de erros de procedimentos virem a público escancarando a forma precoce como foi esse período de transição entre a CPTM e a concessionária.
Na segunda-feira, dia 17, um trem abriu as portas do lado oposto à plataforma, felizmente ninguém se feriu e o trem seguiu viagem normalmente após a ocorrência. Além disso, avanços de sinal, atropelamento triplo, entre outros erros já ocorreram sob o comando da concessionária.