21.1 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

CPTM vai contratar empresa para construir novo terminal de ônibus Varginha

A CPTM publicou nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2022, um aviso de licitação para a contratação de um empresa ou consórcio que irá executar as obras de construção do novo terminal de ônibus Varginha, no extremo sul da cidade de São Paulo.

O terminal faz parte do pacote de obras de expansão da Linha 9-Esmeralda, trecho Grajaú-Varginha, e vai ficar localizado ao lado leste da futura estação com o mesmo nome.

O novo terminal atenderá as linhas do corredor Paulo Guilguer, provenientes dos bairros de Jardim Varginha, Jardim Itajaí, Balneário São José, Vila da Paz, além das linhas dos bairros a oeste e sul da Avenida Senador Teotônio Vilela, como Colônia, Marsilac, Casa Grande e Jardim Paulo Afonso, bairros que estão localizados ainda mais no extremo sul da cidade de São Paulo.

A nova estação deve ser entregue até o final deste ano, conforme projeta o governo paulista. Já o novo terminal, as obras devem levar 24 meses, desta forma, ele deve ser entregue à população somente em 2024.

O custo estimado da obra é de R$ 90,8 milhões, segundo a CPTM.

O edital completo está disponível nos sites da CPTM e do Diário Oficial.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS