19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Entretenimento via dispositivos móveis ganha força em viagens de ônibus

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) mais de 80% da população brasileira tem dispositivos móveis. E atualmente os grandes centros urbanos contam com internet disponível para dispositivos móveis para acessar sites como Roleta77 e outros websites. A combinação da internet com o uso dos smartphones e tablets foram facilitadores para que usuários de celulares tivessem mais entretenimento em suas viagens, principalmente de ônibus.

Seja para acessar redes sociais ou jogar roleta grátis em dispositivos móveis, o fato de aproximadamente 20% dos cidadãos de São Paulo morarem próximos de metrôs, conforme apresentou o Mapa da Desigualdade 2021, é outro elemento que faz com que as pessoas precisem buscar viagens de ônibus para conseguirem se deslocar até um terminal integrado e chegarem ao seu destino. Isso aumenta o tempo de viagem, o que também acaba fazendo com que os viajantes procurem mais entretenimento em seus dispositivos móveis.

Redes sociais são o carro-chefe

No ano de 2020 o portal Statista apresentou que aproximadamente 56% dos usuários de redes sociais usavam principalmente o Facebook. Já 15% o Pinterest, 10% o Twitter, 10% o Instagram, e 7% o YouTube. O restante estava dividido entre outros canais para interação com seus amigos e familiares.

As redes sociais são o canal que os viajantes de ônibus mais procuram. Seja para interagir com os colegas, ou trocar mensagens, bem como acompanhar notícias e ver propagandas de produtos, o Facebook ainda é um dos mais usados no Brasil. E o Instagram vem logo atrás, com um crescimento vertiginoso ao longo dos últimos anos.

Outro aplicativo que também é muito procurado por quem pega ônibus no dia a dia é o WhatsApp. Afinal, esse é o principal app para quem procura conversar em grupos ou enviar mensagens privadas. E a sua gratuidade e facilidade de uso fez com que ele se disseminasse pelos usuários de smartphones no Brasil.

Jogos online também são muito procurados

Diversas pessoas procuram entretenimento também em sites de jogos. Seja de maneira gratuita ou então com dinheiro de verdade, existem várias empresas que oferecem esse tipo de opção para seus usuários. Um bom exemplo são os que gostam de jogar roleta grátis pelo celular.

Pela facilidade e acessibilidade dos jogos, existem várias pessoas que ficam horas jogando seus jogos favoritos para passar o tempo enquanto estão se deslocando ao trabalho, ou voltando de um dia exaustivo. Esse tipo de entretenimento é muito procurado por quem quer relaxar e se divertir ao longo da viagem.

Afinal, existem pessoas que passam aproximadamente 5 horas se deslocando diariamente para o trabalho. E esse tempo precisa ser ocupado de alguma maneira.

Séries também são procuradas por viajantes

Atualmente diversos serviços de streaming surgiram, atraindo novos usuários para as suas respectivas plataformas. Em um mesmo serviço de streaming é possível encontrar séries e filmes de sua preferência. E as empresas que oferecem esse tipo de serviço focaram em aprimorar a experiência via dispositivos móveis para seus clientes.

A ideia era se adaptar ao crescimento dos usuários que tinham dispositivos móveis, e gostariam de ter entretenimento ao longo de suas viagens. Com muito trabalho dos desenvolvedores, agora os usuários podem baixar os apps gratuitamente e fazerem login em suas respectivas contas.

Com uma mesma assinatura é possível ver seus filmes e séries favoritos tanto pelo computador quanto pelo celular. E esse é um dos pontos que fez com que esse tipo de serviço crescesse tanto nos últimos anos.

O que esperar do futuro das viagens de ônibus

Muito mudou desde o início dos anos 90 até os anos 2000. As viagens de ônibus para o dia a dia ou para se deslocar entre cidades e estados se aprimoraram. Atualmente é possível ter muito entretenimento ao longo da viagem. E isso faz com que o tempo passe muito mais rápido, bem como seja possível obter conhecimento sobre determinado tema, ou até mesmo fazer um curso, enquanto você se desloca. Seja em jogos ou redes sociais, a expectativa é de aumento no número de usuários de redes sociais, jogos e séries online.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS