19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2022 tem data oficial definida

O sorteio da fase de grupos da próxima Copa do Mundo já ganhou data oficial. A Fifa anunciou que o sorteio acontecerá em 1º de abril do próximo ano, em Doha, no Catar. As chaves serão conhecidas no dia posterior ao 72º Congresso da entidade máxima do futebol no mundo, programado para 31 de março.

Isso significa que o sorteio das chaves ocorrerá antes da realização da repescagem para o Mundial, programada para o mês de junho de 2022. O sistema de repescagem incluirá quatro times: um representante da América do Sul (Conmebol), outro da América do Norte e Central (Concacaf), um da Ásia (AFC) e o último da Oceania (OFC). A repescagem, que ainda não tem seus participantes definidos, oferecerá duas vagas para a Copa do Mundo.

O Catar vai sediar a Copa do Mundo entre novembro e dezembro do ano que vem, sendo a primeira vez que competição será disputada no fim do ano. No total, 32 seleções brigarão pelo título. Mas, essa será a última edição da Copa com apenas 32 equipes. O Mundial de 2026 já contará com 48 participantes.

Além da seleção dona da casa, Dinamarca e Alemanha já estão classificadas. O Brasil, que está na liderança das Eliminatórias da América do Sul, também está muito perto de carimbar o seu passaporte para o Mundial. A classificação pode ocorrer no mês de novembro, quando o time treinado por Tite vai encarar a Colômbia e a Argentina.

Com 11 jogos disputados, a seleção brasileira tem 31 pontos somados a partir de 10 vitórias e apenas um empate. A Argentina aparece na vice-liderança com 25 pontos, sete vitórias e quatro empates. No terceiro lugar, o Equador tem 17 pontos com cinco triunfos, dois empates e cinco derrotas, enquanto a Colômbia tem um ponto a menos e está na quarta colocação. O Uruguai, atualmente na quinta posição, disputaria a repescagem para a Copa.

Portanto, o brasileiro não precisa esperar até 2022 para colocar o seu conhecimento sobre a seleção a prova no site de apostas esportivas da AmuletoBet visando aproveitar os benefícios, as promoções e as ofertas disponíveis. Destacando que esse mercado de jogos no Brasil deve apresentar novidades nos próximos anos, conforme noticiou o portal iGaming Brazil: “Deputado Felipe Carreras afirma que legalização do jogo ampliará arrecadação e fiscalização no Brasil”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS