A SPTrans informou que os estudantes que pagaram pelo Bilhete Único em 2020 e que, em virtude da pandemia de coronavírus e suspensão das aulas, ainda não receberam o cartão, já podem retirá-lo no terminal mais próximo da sua residência.
As cotas de gratuidade e meia-tarifa serão liberadas após a instituição de ensino informar à SPTrans quais alunos terão o retorno das aulas presenciais.
Para isto, é preciso levar um documento original com foto. Nos casos de terceiros, este deverá apresentar uma declaração escrita de próprio punho pelo titular do cartão autorizando a fazer a retirada, munidos dos documentos originais ou cópia autenticada.
E se for menor de idade, pai, mãe ou responsável legal poderá retirar o cartão mediante apresentação do documento do aluno e do responsável. Os endereços dos terminais podem ser consultados no site da SPTrans.
Para ter acesso às cotas do Bilhete Único Estudante, os alunos devem verificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados relativos ao retorno das atividades presenciais e a confirmação de rematrícula para o segundo semestre.
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG (Documento de Identidade) ou o número do CPF do titular do cartão no site da SPTrans.
Os estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2020 não precisam pagar novamente.
Para dúvidas e outras informações, o estudante deve contatar os canais de atendimento da SPTrans.