Após revitalização, trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros é reaberto

Nesta sexta-feira, dia 2 de outubro de 2020, foram reabertos mais dois quilômetros da Ciclofaixa Rio Pinheiros que foram recuperados.

Agora com asfalto e pintura novos os ciclistas poderão voltar a pedalar entre a estação Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda da CPTM e a Ponte Estaiada, na altura da Avenida Jornalista Roberto Marinho.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O acesso é pela lateral do apoio na Estação Vila Olímpia.

    No perfil Ciclo Oficial no Instagram, a Farah Service, empresa que administra a ciclofaixa, anunciou que vai aproveitar a reabertura do novo trecho para testar o novo fluxo de veículos. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

    “Hoje os carros circulam sempre na faixa mais próxima ao rio. Nesse trecho experimental, o fluxo será igual da rua, ou seja, carros e ciclistas no mesmo sentido. Sempre ultrapassar o carro pela sua esquerda. Nunca ultrapassar um carro pela direita.

    Nunca invadir a pista contrária quando tiver ciclistas vindo em sentido oposto, se for necessário cruzar a faixa amarela, diminua sua velocidade e aguarde o momento mais seguro para a ultrapassagem.

    Dois ciclistas ou mais, sinalizem e façam fila única ao ultrapassar o carro. A ideia é adotar esse fluxo por toda a ciclovia.

    Atenção: esse fluxo será apenas no trecho Vila Olímpia – Ponte Estaiada. O resto da ciclovia ainda terá o fluxo que acontece hoje. Carros sempre na faixa próxima ao rio.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn