Saiba o que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado da Independência

741
São Bernardo do Campo
Foto: Divulgação

Em razão do feriado da Independência, diversos serviços estaduais, municipais e particulares na cidade de São Bernardo do Campo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Bernardo do Campo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO?

ATENDE BEM

A unidade localizada no Poupatempo terá expediente das 7h às 13h no sábado, dia 5 de setembro, e ficará fechada no domingo e segunda-feira, dias 6 e 7 de setembro, respectivamente. O serviço será retomado às 7h na terça-feira, dia 8 de setembro.

Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com reinício das atividades às 9h do dia 8 de setembro. Todos os serviços devem ser agendados previamente no site Guia de Serviços.

BANCOS

Os bancos não vão abrir na segunda-feira, dia 7 de setembro. O atendimento será retomado na terça-feira, dia 8 de setembro.

BOM PRATO

A unidade avançada do restaurante no bairro Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381) e o Bom Prato Dia & Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) funcionarão normalmente no sábado, dia 5 de setembro, com oferta de refeições para retirada.

Na segunda-feira, dia 7 de setembro, apenas a unidade Centro vai funcionar, em horário normal. Ambas as unidades ficarão fechadas no domingo, dia 6 de setembro.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides: Funcionamento normal, com visitação das 7h às 18h e velórios e administração das 8h às 17h.

CORREIOS

As agências dos Correios estarão fechadas na segunda-feira, dia 7 de setembro.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199 (ligação gratuita de telefone fixo).

EMTU

Os ônibus intermunicipais da EMTU irão operar com tabela horária de domingos e feriados. O passageiro pode acompanhar a operação em tempo real pelo site ou aplicativo da EMTU.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal no sábado e domingo, dias 5 e 6 de setembro, respectivamente.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LIMPEZA URBANA

A coleta domiciliar, seletiva, Operação Bota-Fora e os Ecopontos funcionarão normalmente no período.

PARQUES MUNICIPAIS

Os parques Salvador Arena (Rudge Ramos), Raphael Lazzuri (Vila Tereza), Chácara Silvestre (Nova Petrópolis), dos Ipês (Alvarenga), das Bicicletas (Centro) e a Praça Lauro Gomes (Centro) funcionarão das das 6h às 22h. A Chácara Silvestre, das 6h às 21h, e do Parque das Bicicletas, das 7h às 21h.

Todos os equipamentos vão funcionar com capacidade reduzida em até 40%. Frequentadores com idade a partir de 2 anos de idade são obrigados a utilizar máscaras e a temperatura dos visitantes está sendo aferida por meio de termômetro digital infravermelho (de testa) na entrada dos locais.

POUPATEMPO

O Poupatempo de São Bernardo do Campo ficará fechado na segunda-feira, dia 7 de setembro. O atendimento será retomado na terça-feira, dia 8 de setembro, a partir das 7h.

SAÚDE

O atendimento ao público será realizado normalmente no Hospital de Urgência, Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário e no Hospital de Clínicas Municipal, sendo todos equipamentos de portas-fechadas, ou seja, os atendimentos são feitos apenas por encaminhamentos. Os serviços de urgência e emergência serão ofertados normalmente nas Unidades de Pronto Atendimento e Hospital e Pronto-Socorro Central.

As Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 7h da terça-feira, dia 8 de setembro.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário