Transporte coletivo de Mogi das Cruzes terá reforço a partir de segunda-feira, dia 13

18
Transporte coletivo de Mogi das Cruzes
Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi das Cruzes

O transporte coletivo de Mogi das Cruzes terá ampliação no número de ônibus em circulação a partir desta segunda-feira, dia 13 de julho de 2020.

A medida foi adotada após a reclassificação de Mogi das Cruzes para a Fase Amarela do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira, dia 10 de julho, pelo Governo do Estado de São Paulo.

Com a ampliação, será disponibilizada 61% da frota total de ônibus na cidade. Até então, o índice que estava operando era de 56% da frota. A Secretaria Municipal de Transportes informou que manterá o acompanhamento do serviço prestado à população e, se necessário, fará adequações no número de veículos em operação.

Desde o início das restrições impostas para o combate à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Transportes vem acompanhando a quantidade de passageiros transportados pelo transporte coletivo da cidade.

Nesta quinta-feira, dia 9 de julho, 50.939 passageiros foram transportados pelos ônibus de Mogi das Cruzes, o que corresponde a 35,7% do total de passageiros do dia 9 de março, quando o acompanhamento foi iniciado.

O trabalho da Secretaria Municipal de Transportes também verificou, durante o período da quarentena, as alterações no comportamento dos passageiros. Assim, já foram desenvolvidas intervenções pontuais em algumas linhas de maior movimentação.

Desde o início da quarentena, estão sendo adotadas medidas preventivas para combater a disseminação do novo coronavírus. Os terminais Central e Estudantes vêm recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Mogi das Cruzes nos serviços de limpeza e higienização, que foram intensificados.

Os ônibus também vêm recebendo serviços de higienização após as viagens. Além disso, as empresas concessionárias estão cumprindo medidas sanitárias para segurança dos funcionários e dos passageiros.

Deixe seu comentário