Terminal Ferrazópolis recebe Exército Brasileiro para ação de descontaminação

Com o objetivo de reforçar o combate e a prevenção à Covid-19, a ação será realizada na madrugada da próxima sexta-feira, dia 31 de julho de 2020

22
Terminal Ferrazópolis Descontaminação
Foto: Reprodução/EMTU

A partir da 1h da madrugada da sexta-feira, dia 31 de julho de 2020, 30 militares do 2° Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro realizarão a descontaminação do Terminal Ferrazópolis do Corredor Metropolitano ABD, gerenciado pela EMTU e operado pela concessionária Metra.

Em tempos de pandemia, a iniciativa busca ampliar a proteção dos passageiros com medidas sanitárias em locais que possuem grande circulação de pessoas diariamente, como terminais de ônibus.

Essa é uma das ferramentas utilizadas na prevenção para reduzir o contágio do novo coronavírus.

A limpeza é feita com uma solução à base de cloro que é aplicada nas áreas de maior movimento de pessoas e em superfícies que são tocadas com frequência.

Essa ação é realizada durante a madrugada por ser um horário de baixo fluxo de passageiros, tornando mais eficaz a ação dos produtos aplicados.

Outros terminais

Para reforçar o combate e prevenção à Covid-19, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU passaram pelo mesmo processo de descontaminação.

Em abril, equipes do Exército Brasileiro estiveram nos terminais metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha, além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.

Em junho, o Terminal São Bernardo do Campo passou pelo mesmo procedimento de sanitização.

Deixe seu comentário