A partir da 1h da madrugada da sexta-feira, dia 31 de julho de 2020, 30 militares do 2° Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro realizarão a descontaminação do Terminal Ferrazópolis do Corredor Metropolitano ABD, gerenciado pela EMTU e operado pela concessionária Metra.
Em tempos de pandemia, a iniciativa busca ampliar a proteção dos passageiros com medidas sanitárias em locais que possuem grande circulação de pessoas diariamente, como terminais de ônibus.
Essa é uma das ferramentas utilizadas na prevenção para reduzir o contágio do novo coronavírus.
A limpeza é feita com uma solução à base de cloro que é aplicada nas áreas de maior movimento de pessoas e em superfícies que são tocadas com frequência.
Essa ação é realizada durante a madrugada por ser um horário de baixo fluxo de passageiros, tornando mais eficaz a ação dos produtos aplicados.
O trabalho de prevenção contra a Covid-19 continua! Na última sexta-feira (31), militares do 2º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro realizaram a descontaminação do Terminal Ferrazópolis do Corredor Metropolitano ABD, gerenciado pela EMTU e @Metra_Oficial . pic.twitter.com/0WBMWhKHbb
— EMTU/SP (@emtu_oficial) August 3, 2020
Outros terminais
Para reforçar o combate e prevenção à Covid-19, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU passaram pelo mesmo processo de descontaminação.
Em abril, equipes do Exército Brasileiro estiveram nos terminais metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha, além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.
Em junho, o Terminal São Bernardo do Campo passou pelo mesmo procedimento de sanitização.