O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, entregou nesta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020, as obras de recapeamento da Avenida Governador Carvalho Pinto, no bairro da Penha, Zona Leste.
Após três meses em obras, a via recebeu uma nova camada de asfalto em toda sua extensão, o que corresponde a 6,28 quilômetros de novo asfaltamento (3,14 quilômetros em cada sentido da via).
“Recapeamos nesta área quase 6,5 quilômetros. Ao todo, na cidade de São Paulo, já são quase 560 quilômetros de ruas e avenidas recapeadas, em um investimento de R$ 1,2 bilhão de reais. Devemos chegar, até o fim do ano, com 700 km de ruas e avenidas recapeadas”, explicou o prefeito.
“Era uma das principais demandas que tínhamos na cidade de São Paulo: tapa-buraco e recape”, completou o prefeito, lembrando que a Prefeitura de São Paulo aproveitou o período de quarentena para acelerar as obras de recapeamento na cidade de São Paulo.
“Muitas ficariam prontas mais adiante. Porém, já estão sendo entregues, como é o caso da Avenida Governador Carvalho Pinto”, afirmou Bruno Covas. A avenida é uma importante via de ligação da Zona Leste e um dos principais acessos da região à Marginal Tietê.
Recomposição da malha viária
As ações de recomposição da malha viária na cidade de São Paulo acontecem de forma personalizada. Ou seja, são feitos levantamentos e inspeções que permitem a aplicação do asfalto ideal para cada via.
Além disso, a Prefeitura de São Paulo utiliza sistemas digitais capazes de monitorar a qualidade das vias e identificar o serviço necessário a ser realizado, de acordo com o desgaste do asfalto.
De novembro de 2017 a junho deste ano, 341 vias foram recapeadas, o que corresponde a 557 quilômetros de extensão de asfalto renovado.
Ciclofaixas
Além do recapeamento, foi feita a revitalização da ciclofaixa da Avenida Governador Carvalho Pinto. No total, foram requalificados 2,5 quilômetros da ciclofaixa da via. Considerando a extensão da Avenida Governador Carvalho Pinto com as avenidas Dom Helder Câmara e Calim Eid, foram recuperados oito quilômetros de ciclofaixas.
O prefeito destacou que estão sendo recuperados pela Prefeitura de São Paulo, 310 quilômetros de vias para ciclistas e, até o fim do ano, serão entregues mais 173,5 quilômetros de vias destinadas a bicicletas na cidade.