Metrô inicia readequação da comunicação visual do atendimento preferencial

21
Atendimento preferencial
Foto: Divulgação/Metrô

O Metrô de São Paulo informou que começou a readequação de sua comunicação visual relativa ao atendimento preferencial, adicionando o pictograma do TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas placas, totens e elevadores.

A nova sinalização já é vista nas estações Patriarca, Guilhermina-Esperança e Itaquera da Linha 3-Vermelha, na Zona Leste.

Serão substituídas mais de 10 mil placas de assentos preferenciais nos trens, além de mais de mil peças de estações.

A readequação atende a Lei 16.756/18. A previsão é que a sinalização das estações e trens seja concluída no segundo semestre.

View this post on Instagram

♿️ O Metrô deu início à readequação de sua comunicação visual relativa ao atendimento preferencial, adicionando o pictograma do TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas placas, totens e elevadores. As primeiras estações que receberam a nova sinalização são Patriarca, Guilhermina-Esperança e Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha. Serão substituídas mais de 10 mil placas de assentos preferenciais nos trens, além de mais de mil peças de estações. A readequação atende a Lei 16.756/18; A previsão é que a sinalização das estações e trens seja concluída no segundo semestre. #metrosp #metrospoficial #transportepublico #acessibilidade #autismo💙

A post shared by Metrô de São Paulo (@metrospoficial) on

Deixe seu comentário