Governo Federal publica decreto para relicitação do Aeroporto de Viracopos

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 17 de julho de 2020, qualificando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para relicitação.

O Decreto 10.427 define ainda que o Ministério da Infraestrutura terá 90 dias para submeter ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos a avaliação quanto à possibilidade de transferência das dívidas adquiridas pela atual concessionária junto aos financiadores para a nova concessionária.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A relicitação de empreendimentos concedidos assegura a continuidade da prestação dos serviços aos passageiros até que uma nova empresa assuma as operações.

    De acordo com o decreto, a qualificação perderá sua eficácia e será considerada extinta se o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão do Aeroporto de Viracopos, para fins de relicitação, não for firmado no prazo de 90 dias.