Entregadores de aplicativos fazem protesto na capital paulista

41
Entregadores de aplicativos
Foto: Bruno Laino/Band TV

Nesta quarta-feira, dia 1º de julho, aconteceu por todo o Brasil um protesto chamado de o “#BrequeDosApps“, motociclistas e ciclistas entregadores de aplicativos pediam melhores condições de trabalho e são contra a precarização da atividade.

Logo mais abaixo você confere um resumo dos pontos da capital paulista por onde o protesto passou e no final do post alguns links de matérias complementares para saber mais sobre o assunto.

Protesto

15h05 – O grupo estava passando pela Avenida Paulista.

13h52 – Um outro grupo de manifestantes estava na pista lateral da rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, passando pelo quilômetro 225, na região de Guarulhos.

13h50 – A Rua da Consolação seguia fechada no sentido da Avenida Paulista, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.

13h16 – O corredor de ônibus da Rua da Consolação não havia sido bloqueado pelos manifestantes.

12h27 – O protesto interditava a Rua da Consolação, no sentido Avenida Rebouças, na altura da Rua Dona Antônia de Queirós, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.

11h19 – O trânsito estava congestionado na Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal Pinheiros, desde o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Os motoristas tinham como rota alternativa utilizar a Avenida Jornalista Roberto Marinho.

11h18 – O protesto seguia pela Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal Pinheiros, na chegada à Rua Funchal. O grupo seguiria pela Avenida Rebouças e Rua da Consolação até o Tribunal Regional do Trabalho.

10h19 – O grupo havia saído da Marginal Pinheiros e seguia em direção ao Sindimoto (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo), localizado na Rua Doutor Euríco Rangel, 58, na Zona Sul e estava previsto que permanecessem no local até às 13h.

10h06 – O grupo bloqueava totalmente a ponte Engenheiro Ary Torres, no sentido Sistema Anchieta-Imigrantes, no acesso à Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul.

Leia mais

Deixe seu comentário