Capital paulista registra quedas de árvores após fortes ventos

27
Rua Professora Carolina Ribeiro
Foto: Bruno Laino/Band TV

A cidade de São Paulo registrava no início da manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, quedas de árvores, após rajadas de vento que atingiram toda a capital paulista.

Os casos ocorreram durante toda a tarde desta terça-feira, dia 30 de junho, em diversas regiões da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas no período da tarde foram cinquenta chamados para quedas de árvores. Apesar da alta demanda, nenhuma das ocorrências teve vítimas.

O caso mais grave foi por volta das 16h10 na Rua Professora Carolina Ribeiro, 370, no bairro da Vila Mariana, onde uma árvore de grande porte atingiu duas residências durante a queda.

Na Rua Camarões, 1, em Pirituba, na Zona Norte, outra árvore caiu por volta das 16h40 e os galhos acabaram atingindo dois veículos. Apesar disso, não houve interferência na via.

Já pela Rua Estevão Furquim, 13, na Freguesia do Ó, por volta das 18h40, uma árvore também caiu por causa das rajadas de vento e acabou prejudicando a passagem de carros. Uma equipe da Prefeitura de São Paulo esteve no local atendendo a ocorrência.

Na Rua General Camisão com a Rua Carneiro da Cunha, no bairro da Saúde, uma árvore também caiu.

O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, informou que as rajadas de vento na capital paulista atingiram o pico de 51 quilômetros por hora por volta das 13h. Apesar da ventania, não houve registro de chuva.

Leia também

Deixe seu comentário