EMTU amplia Passe Escolar para todos os alunos da saúde

Essa é mais uma medida para garantir o benefício aos profissionais que hoje contribuem para o combate à Covid-19

27
Ônibus da EMTU Linhas intermunicipais Região Metropolitana de Campinas 152 934EX1 Osasco 497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação

O uso de Passe Escolar (Passe Livre ou Meia Tarifa) está liberado para estudantes e professores de cursos ligados à saúde nas linhas de ônibus da EMTU.

A decisão foi tomada após o Governo do Estado de São Paulo, por meio do decreto 65.061 de 13 de julho de 2020, autorizar o retorno às aulas e às atividades presenciais da área. A medida se soma às ações da empresa pública no combate ao coronavírus.

O Passe Livre isenta o aluno do pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais, enquanto a Meia Tarifa oferece desconto de 50% na passagem. Têm direito a receber uma das modalidades aqueles que estão matriculados nos cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, entre outros.

“A EMTU está trabalhando para garantir o direito do Passe Livre ou da Meia Tarifa aos estudantes e professores, de acordo com as decisões do Governo do Estado durante a pandemia. Esse é o nosso dever”, afirma o responsável pelo Departamento de Arrecadação, José Costanzo Neto.

Como pedir o benefício

Para solicitar a liberação do benefício, é preciso encaminhar por e-mail para a EMTU uma declaração, em papel timbrado, assinada e carimbada pelo responsável ou supervisor da escola, comprovando o vínculo com a instituição de ensino.

No documento, devem constar o nome completo e cópia do CPF do requerente. No título, escreva “Passe Escolar – Retomada”. O modelo da declaração está no site da EMTU, na seção “Passe Escolar”.

Antes mesmo da liberação para todos os alunos da área, o benefício já estava autorizado para estudantes que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19, nos hospitais e instituições de saúde. Para tais casos, também é preciso uma declaração preenchida pela instituição onde o aluno realiza o seu estágio, com a descrição “Liberação da Cota de Passe Escolar” no título do e-mail.

Para alunos e professores de outras áreas, devido à interrupção das aulas durante e a consequente continuidade da quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, o Passe Escolar permanece suspenso, conforme estabelece a Resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos 35 de 20 de março de 2020.

Para onde enviar as declarações

Os e-mails para enviar as declarações e garantir o Passe Escolar ou a Meia Tarifa foram criados para cada Região Metropolitana do Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário