A partir de agora, o munícipe pode agendar alguns serviços relacionados ao Bilhete Único pela Central 156. Os serviços disponíveis para agendamento são os mesmos disponibilizados desde o dia 15 de junho de 2020 pela SPTrans por meio da página “Atendimento Bilhete Único“.
Além do Posto Central, os munícipes também podem agendar serviços para atendimento na Subprefeitura Itaquera. O atendimento nestes locais segue as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura de São Paulo por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo do Estado de São Paulo.
O agendamento prévio é indispensável para o atendimento nestes postos. Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.
Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento no Posto Central:
- Retirada de Bilhete Único Especial (Pessoa com Deficiência – Idoso), excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelos Correios ou em caso de extravio;
- Retirada de Formulário Médico – Pessoa com Deficiência (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site);
- Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link);
- Alteração de Programação de Viagem;
- Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site);
- Inscrição do Serviço Atende+;
- Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.
Relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento na Subprefeitura Itaquera:
- Retirada de Formulário Médico – Pessoa com Deficiência (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site da SPTrans);
- Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link);
- Alteração de Programação de Viagem;
- Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site;
- Inscrição do Serviço Atende+;
Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central ou à Subprefeitura Itaquera com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção.
Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais “Atendimento Bilhete Único” e pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idosos).
Serviço
- Posto Central: Rua Boa Vista, 274, no Centro de São Paulo.
- Subprefeitura Itaquera: Rua Augusto Carlos Bauman, 851, no bairro Itaquera.
- Agendamento: por meio da Central 156 ou pelo canal “Atendimento Bilhete Único“. Consulte aqui mais informações.
Confira o passo a passo para realizar o agendamento para o Posto Central e para a Subprefeitura Itaquera por meio da Central 156:
Para agendamentos relacionados a Bilhete de Idoso ou Pessoa com Deficiência: o cidadão deve discar, no ambiente eletrônico, as opções 1, para transporte, 2, para Bilhete Único, e 2, para bilhete para Pessoa com Deficiência ou Idoso.
Para agendamentos relacionados ao Atende+: o cidadão deve discar as opções 1, para transporte, 1, para Serviço Atende, e 3, para serviços relacionados ao Atende+.
Pelo site da SPTrans:
- Acessar o site “Atendimento Bilhete Único“;
- Caso seja o primeiro acesso, clicar em “Cadastre-se”;
- Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em “Cadastrar”;
- Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em “+Novo Atendimento”;
- Selecionar o tipo de Bilhete Único;
- Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;
- Os serviços que não apresentarem a descrição “Agendamento” somente serão realizados através do atendimento on-line;
- Os serviços que apresentarem a descrição “Agendamento”, após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitirá escolher as datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;
- Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail confirmando o serviço, a data e hora agendada para o atendimento;
- Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado poderá ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;
- O solicitante deverá apresentar os documentos originais na data agendada, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.