Traçado da futura Linha 20-Rosa do Metrô é alterado

1350
Foto de Yender Fonseca no Pexels

O Metrô de São Paulo revelou um novo traçado para a futura linha 20-Rosa. As alterações apareceram após o lançamento da licitação para o anteprojeto funcional da futura linha.

O novo traçado apresentou mudanças nas duas pontas.

O projeto apresentado anteriormente mostrava que a linha 20-Rosa ligaria a estação Prefeito Saladino (interligada à linha 10-Turquesa da CPTM) à Lapa. Entretanto, no novo projeto, revelado no edital dos estudos, o traçado aponta que a linha ligará a estação Santo André da linha 10-Turquesa à estação Santa Marina da linha 6-Laranja (veja o mapa abaixo).

Mapa Linha 20-Rosa
Imagem: Divulgação

Agora, ao todo a linha 20-Rosa do Metrô terá 31 quilômetros de extensão e 24 estações, integrada à outras diversas linhas da rede metroferroviária, em estações que serão definidas ao longo dos estudos.

A linha terá conexão com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás, 6-Laranja, 7-Rubi, 8-Diamante, 10-Turquesa, 19-Celeste e 22-Bordô.

Como o Metrô ainda está na fase de contratação do anteprojeto funcional, ainda não há como definir uma previsão para o início das obras.

Deixe seu comentário