Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira e Estação Expedicionários recebem barreiras sanitárias

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) iniciou nesta quarta-feira, dia 10 de junho de 2020, as chamadas barreiras sanitárias no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira e na Estação Expedicionários.

“Estamos medindo a temperatura corporal dos passageiros que chegam da região metropolitana e pesquisando o motivo da viagem a Campinas”, informou a empresa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As informações servirão para subsidiar novas medidas de prevenção da Covid-19. “Além de pesquisar o perfil, a cidade e a razão do deslocamento desses usuários de ônibus, alertamos que só devem viajar se for essencial, por causa da pandemia”, informou.

    O passageiro que marca a temperatura a partir de 37,8°C é orientado a procurar atendimento médico.

    Ação Terminais
    Foto: Divulgação/Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas

    Os trabalhos ocorrem das 7h às 9h e 11h às 13h, nos dias úteis. Na quarta-feira, dia 10 de junho, foram ouvidos 211 passageiros. São seis pesquisadores e três profissionais com termômetros.

    A medição da temperatura também está sendo feita em terminais municipais, das 6h30 às 9h30 e das 16h30 às 18h30.

    Para saber mais sobre as ações realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas no combate ao coronavírus, clique aqui.