Para a montagem do canteiro de implantação da futura estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde do Metrô, o tráfego de veículos na Rua Tauandê será bloqueado, entre a Avenida Eduardo Cotching e a Praça Sete de Fevereiro. A interdição começa na segunda-feira, dia 8 de junho de 2020.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Com o bloqueio, também será possível iniciar os trabalhos de prospecção arqueológica e geotécnicas, que precedem as escavações. As obras têm duração prevista de 36 meses.
Os desvios do fluxo de veículos (confira abaixo) serão feitos pela Companhia de Tráfego e o consórcio contratado para a obra iniciou a instalação da sinalização e placas de orientação aos motoristas.
Alternativas
- Os veículos oriundos da Avenida Eduardo Cotching no sentido Bairro, serão orientados a seguir em frente, virar à direita na Rua Arapaçu, à direita na Rua Tauandê, retomando assim o caminho original;
- Os veículos oriundos da Rua Tauandê, com destino à Avenida Eduardo Cotching, sentido Centro, serão orientados a virar à esquerda na Praça Sete de Fevereiro, à direita na Rua Anjo Custódio, à esquerda na Avenida Eduardo Cotching, retomando assim seu caminho original;
Linha 2-Verde
A ampliação da Linha 2-Verde vai levá-la até Guarulhos, cruzando a Zona Leste. Neste ano, o Metrô iniciou as obras da primeira etapa, que vai da Vila Prudente à Penha, com 8,3 quilômetros de extensão e oito estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.
A meta é concluir esta fase até 2026, possibilitando a conexão com a Linha 3-Vermelha e redistribuindo a demanda de passageiros da rede de metrô.