A frota de trens do Metrô e da CPTM será reforçada a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho de 2020 na capital paulista, apesar da manutenção da quarentena por mais 15 dias.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou ao jornal Primeira Hora da rádio Bandeirantes que é esperado um movimento maior.
A frota do Metrô e da CPTM será reforçada a partir de hoje na cidade de São Paulo, apesar da manutenção da quarentena por mais 15 dias. De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, é esperado um movimento maior.
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) June 1, 2020
Metrô
O telejornal Bom dia São Paulo apurou que o Metrô operou com cerca de 85% da capacidade na manhã desta segunda-feira.
Com relação à frota de trens, o Metrô colocou em operação a seguinte distribuição:
- Linha 1-Azul: Operou com 80% da frota de trens
- Linha 2-Verde: Operou com 70% da frota de trens
- Linha 3-Vermelha: Operou com 85% da frota de trens
CPTM
O telejornal Bom dia São Paulo também apurou que a Linha 12-Safira, que liga o Brás a Calmon Viana, passou a operar com 100% da frota de trens disponíveis nos horários de pico.
Além da Linha 12-Safira, a Linha 11-Coral, que liga a Luz a Mogi das Cruzes, já operava com 100% da frota nos horários de pico, em razão da grande demanda de passageiros.
O presidente da CPTM, Pedro Moro, disse que as linhas da CPTM chegaram a transportar mais passageiros que o Metrô. Para efeitos comparativos, em dias normais, sem a pandemia de Covid-19, o Metrô transporta diariamente, cerca de 4 milhões de passageiros e a CPTM transporta diariamente, cerca de 3 milhões de passageiros.