16.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Uber e Itaú oferecem mais de 200 mil viagens gratuitas para profissionais de saúde

A partir da próxima sexta-feira, dia 15 de maio de 2020, os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 receberão 200 mil viagens gratuitas por aplicativo de corrida, quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade. Trata-se de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com as empresas Uber e Itaú.

Cada profissional terá direito a três viagens por dia, até se esgotarem os 200 mil vouchers. Para ter acesso ao benefício é necessário estar cadastrado na plataforma da Uber.

“A parceria com a Uber tem o intuito de apoiar a mobilidade dos profissionais de saúde para que eles possam se deslocar com mais segurança na cidade durante a pandemia”, ressalta Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.

Para Sílvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil, a iniciativa se soma a outros esforços que a empresa tem feito no país durante a pandemia. “Desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, a Uber tem apoiado as comunidades onde atua de diferentes formas. Ao possibilitar que os profissionais da linha de frente no combate ao vírus façam viagens pela plataforma da Uber, queremos facilitar o movimento dessas pessoas para que elas possam se deslocar com mais agilidade e conforto pela cidade de São Paulo.”

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS