Terminais de ônibus de Campinas terão totens com álcool gel para passageiros

O prefeito Jonas Donizette anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de maio de 2020, que serão instalados totens com álcool gel nos onze terminais de ônibus municipais de Campinas para que os passageiros possam higienizar as mãos. Será uma medida a mais para conscientizar a população sobre a importância de prevenção contra o novo coronavírus.

“É uma ação educativa. Não é uma ação para todas as pessoas da cidade”, explicou o prefeito, enfatizando que as pessoas precisam incorporar a prevenção à rotina. A previsão é que os totens, que são acionados com o toque dos pés para evitar contato de mãos, sejam instalados nos próximos dias, de acordo com cronograma da empresa fornecedora.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A ideia é permitir que os passageiros que utilizam o transporte público em Campinas possam higienizar as mãos com álcool gel ao entrarem nos terminais de ônibus. Os totens serão posicionados em áreas cobertas, próximas aos acessos.

    Outra ação que deve complementar a instalação dos totens é a entrega de embalagens de álcool gel individual pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). São bisnagas que as pessoas poderão levar para suas casas. Ainda serão definidas as datas e períodos para essa distribuição nas próximas semanas.

    Atualmente, Campinas tem onze terminais de ônibus urbanos:

    • Central
    • Mercado
    • Ouro Verde
    • Barão Geraldo
    • Vila União
    • Padre Anchieta
    • Campo Grande
    • Itajaí
    • Iguatemi
    • Dom Pedro
    • Vida Nova