Linha 9-Esmeralda será bloqueada parcialmente para obras da Linha 17-Ouro

51
Obras da Linha 9-Esmeralda
Foto: Metrô de São Paulo/Divulgação/Twitter

Para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro de monotrilho, o Metrô retoma neste fim de semana as intervenções necessárias, com o bloqueio parcial da Linha 9-Esmeralda. Os trabalhos serão para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.

A Linha 9-Esmeralda vai operar parcialmente no domingo, dia 17 de maio, com a circulação interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira, dia 18 de maio, a operação comercial começará normalmente às 4h.

No período da interdição da Linha 9-Esmeralda, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Atentando-se aos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus da Covid-19, serão tomadas medidas de precaução, com o monitoramento das filas para o distanciamento entre as pessoas e higienização constante dos ônibus.

As interdições devem voltar a ocorrer no próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de maio e podem ser feitas novamente em outra etapa das obras. Os passageiros têm a opção de seguir pelo sistema sobre trilhos como alternativa, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda ou seguir a viagem para outras regiões.

Quem optar pelo uso do sistema de ônibus gratuitos do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) na estação Santo Amaro, deverá acessar o serviço na Avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na estação Berrini o acesso ao Paese é feito na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação.

Deixe seu comentário