Guarupass retoma atendimento presencial na segunda-feira, dia 1°

O atendimento será feito apenas com horário marcado

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Guarupass
Foto: Divulgação

A Guarupass vai retomar o seu atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho de 2020, mas apenas com horário marcado. Os interessados devem realizar o agendamento dos serviços de forma online, no site da Guarupass, e comparecer à loja na data e horário marcados a fim de evitar a formação de filas e garantir o conforto e segurança de todos durante o período de pandemia da Covid-19.

Por meio da plataforma digital, que foi totalmente reformulada, os passageiros do sistema de transporte por ônibus de Guarulhos podem solicitar o agendamento para toda a família de cartões, com exceção do vale-transporte, que conta com canais de atendimento específicos para primeira via.

De forma simples e rápida é possível programar o atendimento presencial para cadastro de primeira via, pedido de segunda via, recadastro e recarga. Basta selecionar o cartão e o serviço desejado, inserir os dados pessoais e definir dia e hora para o atendimento. No site ainda é possível acompanhar e consultar o status dos agendamentos realizados.

Em alinhamento com a Prefeitura de Guarulhos, a renovação obrigatória para todo o sistema de bilhetagem segue interrompida por tempo indeterminado. Neste período, para procedimentos de recarga, recomenda-se ainda o uso dos aplicativos Guarupag (disponível para iOS e Android) e CittaMobi (disponível para iOS e Android).

A decisão de reabertura da loja e retomada dos atendimentos presenciais se resguarda em um plano desenvolvido com base nas medidas de prevenção e contenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Há disponibilização de álcool em gel nas entradas de todos os setores, além de sabonete líquido nos banheiros. Todo o espaço foi adaptado com indicações visuais de distanciamento, tanto no solo quanto nas cadeiras.

Para maximizar a proteção foram instaladas barreiras físicas em acrílico nos postos de trabalho em atendimento ao público, bem como a intensificação das ações de limpeza, que passam a ser realizadas a cada três horas. De acordo com decreto municipal vigente é exigido o uso de máscara por público e funcionários (que receberão um kit com dez equipamentos de proteção laváveis).

Atendimento

Além do formato presencial, a Guarupass volta a disponibilizar o atendimento remoto por meio do telefone 0800 559 499 e também do chat, que pode ser acessado pelo site da empresa.

Neste momento de retomada os horários dos canais foram ampliados para melhor suprir a demanda da população:

  • Chat e telefone (0800 559 499), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h;
  • Atendimento presencial na loja da Guarupass (Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Moreira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Hotsite

Em abril, a Guarupass lançou um hotsite para reunir importantes e atualizadas informações sobre o sistema de transporte em Guarulhos durante a quarentena. Com informações atualizadas periodicamente, o hotsite tira as dúvidas mais frequentes dos passageiros, como aquelas referentes à circulação de ônibus na cidade – que não será interrompida -, às formas de recarga disponíveis para toda a família de cartões e orientações acerca dos cuidados a serem tomados ao utilizar o transporte coletivo.

No novo hotsite, a população encontra ainda a lista atualizada de linhas em operação em Guarulhos, bem como as linhas específicas que atendem ao Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap.

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