CPTM e Metrô registram aumento no número de passageiros em meio à quarentena

O Governo do Estado de São Paulo registrou um aumento de aproximadamente 70 mil passageiros no Metrô e de 50 mil passageiros na CPTM em comparação com a semana passada.

A informação, que representa cerca de 10% a mais de passageiros nos trens de ambas as companhias, foi passada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, à rádio Trânsito.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A frota de trens foi reforçada em 15% nos horários de pico das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô e das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM. Portanto, cerca de 70% da frota está funcionando nos períodos em que a quantidade de passageiros é maior.

    Nas linhas de metrô administradas pelo Governo do Estado de São Paulo (1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha), o aumento específico foi de 45 mil passageiros. Os outros 25 mil passageiros são consequência do crescimento nas linhas pertencentes à iniciativa privada (4-Amarela e 5-Lilás).