20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Covid-19 atinge motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista

Nas últimas semanas muito vêm se falando dos casos de Covid-19 que está atingindo motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista. O Diário do Transporte vêm reportando as informações junto ao sindicato da categoria.

Além disso, a SPTrans autorizou as empresas a colocar cortinas para proteger os motoristas. Leia abaixo um resumo dessas informações.

20/04 – O sindicato da categoria afirmou que 175 funcionários do transporte por ônibus na capital paulista podem estar com o coronavírus. Um levantamento realizado pela entidade aponta que quatro mortes por Covid-19 já foram confirmadas.

17/04 – Pelo menos 15 funcionários de empresas de ônibus da capital paulista podem ter morrido de Covid-19, diz sindicato da categoria. De acordo com a entidade, 12 mortes são investigadas e três já foram confirmadas. As regiões Oeste e Leste registram o maior número de casos.

15/04 – A SPTrans autorizou as empresas de ônibus a colocar cortinas para proteger motoristas da Covid-19. A medida é provisória e visa criar uma barreira mecânica a gotículas, principal forma de contaminação da doença.

13/04 – Motoristas e cobradores de ônibus têm 70% de risco de contágio pelo novo coronavírus no Brasil, dizem pesquisadores. Foram analisadas mais de 2,5 mil ocupações no País. Medidas de segurança e higiene são fundamentais.

09/04 – A Covid-19 chegou aos ônibus da capital paulista e já atinge motoristas e cobradores. Segundo o sindicato da categoria, houve registro de ao menos quatro mortes e várias hospitalizações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS