Covid-19 atinge motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista

Nas últimas semanas muito vêm se falando dos casos de Covid-19 que está atingindo motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista. O Diário do Transporte vêm reportando as informações junto ao sindicato da categoria.

Além disso, a SPTrans autorizou as empresas a colocar cortinas para proteger os motoristas. Leia abaixo um resumo dessas informações.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • 20/04 – O sindicato da categoria afirmou que 175 funcionários do transporte por ônibus na capital paulista podem estar com o coronavírus. Um levantamento realizado pela entidade aponta que quatro mortes por Covid-19 já foram confirmadas.

    17/04 – Pelo menos 15 funcionários de empresas de ônibus da capital paulista podem ter morrido de Covid-19, diz sindicato da categoria. De acordo com a entidade, 12 mortes são investigadas e três já foram confirmadas. As regiões Oeste e Leste registram o maior número de casos.

    15/04 – A SPTrans autorizou as empresas de ônibus a colocar cortinas para proteger motoristas da Covid-19. A medida é provisória e visa criar uma barreira mecânica a gotículas, principal forma de contaminação da doença.

    13/04 – Motoristas e cobradores de ônibus têm 70% de risco de contágio pelo novo coronavírus no Brasil, dizem pesquisadores. Foram analisadas mais de 2,5 mil ocupações no País. Medidas de segurança e higiene são fundamentais.

    09/04 – A Covid-19 chegou aos ônibus da capital paulista e já atinge motoristas e cobradores. Segundo o sindicato da categoria, houve registro de ao menos quatro mortes e várias hospitalizações.