Após 15 dias sem trânsito, capital paulista registra primeiro congestionamento

Após 15 dias sem trânsito, a capital paulista registrou o primeiro congestionamento nesta quarta-feira, dia 8 de abril de 2020, mesmo em meio à pandemia do coronavírus e a quarentena em vigor.

A quarentena no Estado de São Paulo teve início no dia 24 de março e, desde então, não havia zero quilômetro de trânsito nas ruas e avenidas da capital paulista.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego mostram que às 18h havia 2 quilômetros de lentidão e às 18h30 havia 2,4 quilômetros de lentidão. Foram registrados:

    • 1,2 quilômetro de lentidão na Avenida Guarapiranga, no sentido do Bairro;
    • 950 metros de lentidão na Avenida General Edgar Facó, no sentido do Bairro;
    • 300 metros de lentidão na Ponte do Socorro, no sentido do Bairro.

    O secretário municipal de Mobilidade e Transportes disse à rádio Trânsito que uma possível explicação para esse congestionamento é pelo período de pagamento de funcionários e a véspera da Páscoa.

    O grande movimento foi registrado perto dos hipermercados que às quartas-feiras costumam fazer promoções.