A agitada Porto Seguro dos viajantes

54
Porto Seguro

Conhecer de perto os deslumbrantes cenários da paisagem nordestina brasileira é um privilégio, seu extenso litoral de lindas praias e sol quente é capaz de conquistar até mesmo o mais exigente viajante.

De todos os estados, a energia do agito baiano é única. Além de ser oferecer cenários paradisíacos e fazer parte do cenário histórico-cultural brasileiro, a Bahia possui cidades com atmosfera singular e povo amistoso.

Mesmo que você já tenha conhecido a costa litorânea de outros países em cruzeiros marítimos, não há lugar como o Brasil. Há várias opções de destino pela MSC Cruzeiros que cortam pelo litoral brasileiro, inclusive por Salvador.

Mas além da capital do estado do axé, a Bahia oferece outros tesouros nacionais como Porto Seguro, excelente para quem deseja começar a descobrir um pouco mais do Nordeste.

Vibrante e charmosa, Porto Seguro é perfeita para quem deseja descansar e curtir o melhor da Bahia. A cidade costeira é um famoso ponto turístico para viajantes de toda parte do país, não é difícil esbarrar com algum conterrâneo local por lá, já que variedade de visitantes é surpreendente.

Cruzeiros Porto Seguro

As praias estão sempre lotadas, para garantir as melhores fotos é preciso acordar cedinho. A brisa salgada que vem do mar inunda seus sentidos já saindo dos hotéis em Porto Seguro, principalmente se optar por um hotel ou resort a beira mar. A facilidade de apenas atravessar a avenida para colocar os pés na areia logo de manhã é um ponto positivo.

É possível caminhar na areia sem preocupação enquanto os bares e restaurantes das chamadas “cabanas” ainda estão se preparando para abrir, estendendo as cadeiras pela praia enquanto a maré, ainda alta, banha os seus pés com a força das águas do mar.

Conforme o as horas passam e sol desponta no céu, os turistas vão chegando vagarosamente e estendendo suas cangas sobre o chão. Com a maré baixa, bancos de areia vão surgindo no horizonte, onde só é possível caminhar até mar a dentro em certos pontos, e pequenas piscinas de água vão se formando no chão. A música vinda das cabanas incrementa o clima, geralmente axé, o que é curiosamente agradável.

Opções gastronômicas é o que não faltam. Durante o dia vendedores ambulantes oferecem iguarias como camarões fritos, charangueiros e outras delícias, por toda parte. As cabanas que permeiam as praias, oferecem os mais variados tipos de comida, e sem dúvida, vale a pena experimentar as iguarias locais bem apimentadas que só se encontra na Bahia. Boa parte dos hotéis em porto seguro possuem café da manhã, então é possível forrar o estômago brevemente antes do almoço.

Nem só de praias Porto Seguro se sustenta. A cidade abriga importantes marcos históricos, como a Igreja de São Francisco de Assis, a primeira igreja erguida em território nacional pelos frades franciscanos em meados de 1500.

Também há o famoso Marco do Descobrimento, levantado pelos portugueses para sinalizar que a eles pertencia aquela região, o que hoje representa o início da colonização portuguesa sobre o Brasil.

Deixe seu comentário